Monday, July 17, 2006

 

E foram felizes para sempre

Num mundo globalizado como o atual, milagres acontecem a todo momento, em todos os rincões de nosso planeta. E muitos desses milagres, graças à internet, celular e outros recursos da tecnologia.
Um desses milagres foi o casamento entre Edmar José Mascarenhas da Silva e Michael Andrew Messenger.
O primeiro, nascido na cidade de Várzea da Roça, interior da Bahia, onde passou parte da infância, quando mudou-se para São José do Jacuípe, então distrito de Capim Grosso. Todas cidades de pequeno porte, sem nenhuma expressão no cenário político do estado. Dali ele partiu para Salvador, capital do estado e terceira maior cidade do Brasil, onde resolveu tentar a vida e estudar. Passaram-se cerca de cinco anos, entre sua chegada a Salvador em 2001 e sua partida, definitiva, para o exterior em 2006.
Em Salvador, tentou várias profissões, dentre elas vendedor de “quentinhas”, balconista de lanchonete e, finalmente, cabeleireiro. Nessa última profissão, firmou-se na Cidade Baixa, abriu salão, fez uma invejável clientela e prosperou. Porém, o corre-corre da vida não lhe permitiu continuar os estudos, que iniciou várias vezes em várias escolas estaduais. Nem mesmo o supletivo ele levou adiante, dado ao volume de clientes que tinha que atender todos os dias. Dias que viravam noites, que viravam dias novamente.
Amores, dores, paixões, desilusões, destacou-se na cena gay da cidade, conhecendo muita gente do chamado “meio gls”. As desilusões e a ambição por uma vida mais digna levaram-no a abandonar tudo por um amor internacional.
O outro, um próspero empresário do Reino Unido da Grã-Bretanha, com uma história de paixões não correspondidas, também em busca de sua cara-metade, de sua alma-gêmea, de sua meia-laranja. Seu nome muito sugestivo: Michael MESSENGER.
Foi como num conto de fadas. Conheceram-se num bate-papo de internet, dez dias depois a paixão avassaladora invadiu ambos os corações... Daí em diante, nada mais poderia detê-los. O Mr. Messenger viajou ao Brasil para se encontrar com Edmar, passaram quinze dias em “lua de mel” entre as cidades de São José do Jacuípe, Jacobina, Salvador e Rio de Janeiro. Mike, como é chamado na intimidade, mostrou ao Edmar um mundo que ele não conhecia, ou se conhecia era de “ouvir falar”.
A paixão é regada todos os dias, senão a plantinha do amor não toma vida, não se firma. E os dois, apaixonados, souberam regar direitinho a planta. Ela cresceu, cresceu... Resultado: Edmar Mascarenhas está vivendo em Swindon, cidade de tradição, localizada entre Bristol (um dos maiores portos do mundo) e Londres.
Casamento marcado para dia 16 de setembro, às 10:45hs, no cartório de registro da cidade de Swindon, Inglaterra. A festa vai ser de arromba, com direito a tudo do bom e do melhor.
Presente melhor que o amor, ser humano nenhum pode receber. E quando esse amor é correspondido, com respeito, confiança mútua, fidelidade e dedicação, a receita está pronta para durar a vida inteira.
E, como naqueles contos de fada, o final está por vir, com aquele “THE END” sumindo no por do sol, e a frase subindo a tela da TV ou do cinema: “E foram felizes para sempre!”.
Que assim seja, amém!
.
Salvador, 17 de julho de 2006
.
Valdeck Almeida de Jesus

http://mixbrasil.uol.com.br/farofadigital/atualidade_casamento.htm


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?


Search Engine Optimization and Free Submission